Rua Engenheiro Manoel Osório 23 fone 2585-7285 -
email - labelmascote@uol.com.br

domingo, 27 de maio de 2012


Aprenda a Comprar Carro
Na hora de comprar um carro principalmente o primeiro Carro, começamos normalmente pelo fim, perguntamos para o vendedor que esta interessadíssimo em se livrar daquela tranqueira, Leia mais...........
 se o carro esta bom e com a documentação em dia e se não tem restrições, quando lembramos de perguntar e é claro qual é a resposta? é tudo positivo, maravilhoso, o carro é o melhor do mundo e ai você junta todo o dinheiro que tem para pagar ou dar a entrada e com o financiamento aprovado você vai embora com o seu acompanhante que entende “tudo de carro”, ao volante, pois você não entende nada de carro e ainda não tem confiança suficiente para dirigir nas ruas porque acabou de Tirar a Permissão para dirigir e pode cometer uma infração e perder a Habilitação na primeira vez que sair dirigindo, por isso levou o amigo que entende “tudo” e que indicou a compra para te ajudar.
Recebeu o Veículo sem qualquer documento porque o vendedor não tinha documentos na hora para te entregar e prometeu te entregar em alguns dias e entregou apenas aquele Formulário todo confuso que parece Nota Fiscal ou Orçamento, mas nunca um documento válido para circulação.
O Veículo na verdade está com todos os problemas que possam existir, tem licenciamento atrasado, é um financiamento tipo Leasing e ainda faltam mais de 30 prestações para vencer, ou o Recibo de Compra e venda está preenchido em nome de outra pessoa, tem restrições administrativas, motor não cadastrado, bloqueios de óbito, de documentos apreendidos, pendência de inspeção veicular, placa de outro município enfim todos estes problemas juntos ou apenas um deles que já é o suficiente para impedir a transferência pra nós.
E quem ficou na posse do veículo? não é difícil responder, foi o amigo que conhece “Tudo” de carro, que nos acompanhou até a loja ou à casa do vendedor que era amigo dele para fazermos este grande negócio.
E o que aconteceu no dia seguinte num sábado lá pelas 3 horas da manhã? O veículo foi preso na praia com ele mais um amigo e três garotas na maior farra, e o que aconteceu com o nosso primeiro lindo carro ? foi preso sem documentos.
Para evitar estes aborrecimentos, pode ser que eu tenha exagerado demasiadamente nas minhas colocações, mas é possível acontecer todos estes fatos para um mesmo veículo, sugiro que comecemos pelo lado certo.
Primeiramente devemos escolher o veículo, mas nunca, mas nunca mesmo prosseguir nas negociações sem antes consultar a Vida do Veículo em um Profissional de Confiança (seu Despachante). Quem entende de documento de Carro é o Despachante e só ele exceto o Detran sabe fazer a leitura dos Extratos traduzindo as informações que constam no cadastro do veículo, o Despachante poderá até cobrar algum valor por esta prestação de serviço pois ele esta trabalhando e terá despesas para realizar todas as buscar necessárias para fornecer uma informação confiável.
Depois na segunda etapa devemos levar um mecânico para fazer uma vistoria parcial e até solicitar aquele laudo de Transferência das oficinas autorizadas.
Somente a partir de todas estas etapas que pode durar mais de 10 dias, em alguns casos se faz em apenas um dia, mas aconselho apenas uma etapa por dia, pois durante estas etapas acabamos encontrando oferta melhor, mas somente a partir daí é que vamos à Instituição financeira e sabe qual é a Instituição Financeira que eles procuram primeiro, é a que nós tem o Crédito Liberado, se for negado nesta, eles procuram em outras com acordo de retorno estrondoso, já estão ganhando na compra do veiculo, na venda e também no financiamento, mas você deve comparar todas as propostas e tomar a sua decisão para adquiri o seu tão desejado objeto de consumo.
Em Suma se tomarmos certos cuidados, certamente realizaremos um bom negócio principalmente se já tiver o financiamento aprovado antes de sair para comprar o veículo e o contato do Despachante que escolhemos para nos assessorar, vai ficar um terço do valor que você para na loja.
Luiz Abel
MTb40325
27/May/12

Nenhum comentário:

PARCELAMENTO DE MULTAS

PARCELAMENTO DE MULTAS